Apple Watch terá atualizações de saúde importantes em 2022
Rumores sobre a oitava geração do Apple Watch indicam uma grande atualização nos sensores do smartwatch. Entre outras coisas, acredita-se que o relógio trará em 2022 um monitor de glicose e um sensor de temperatura. Isto pode ser uma boa notícia para pessoas com diabetes, assim como para o combate a pandemias.
- Apple Watch deve trazer sensor de glicose em 2022;
- Rumores sugerem que ele também irá rastrear a temperatura corporal;
- Apple Watch Series 7 (2021) trará apenas pequenas atualizações.
A Apple ainda nem revelou a 7ª geração do smartwatch, o que não impede que apareçam os primeiros rumores sobre seu sucessor, ou seja, o Apple Watch Series 8. Segundo a agência Bloomberg, a Apple teria planejado originalmente um sensor de glicose para o relógio deste ano — mas ele não estará pronto a tempo.
A novidade seria um grande alívio para os diabéticos poderem acompanhar os níveis de açúcar no sangue sem a necessidade de picadas ou equipamentos dedicados — supondo que os sensores ópticos provem ser suficientemente precisos.
A Bloomberg informa ainda que o Apple Watch Series 8 também terá um sensor de temperatura. Com o Apple Watch sendo o relógio de pulso mais vendido de todos os tempos, os dados poderão então ser uma ferramenta importante para combater a próxima pandemia. Afinal, as infecções são frequentemente acompanhadas de febre; e de um aumento do ritmo cardíaco em repouso.
Sim, os relógios inteligentes com sensores de temperatura corporal e de pulso já existem há muito tempo. Mas nenhum outro fabricante além da Apple tem uma distribuição extremamente ampla de wearables, o ecossistema e, cada vez mais, a confiança para lidar com dados pessoais tão sensíveis como temperatura corporal e pulsação em repouso.
Pequena atualização para o Apple Watch Series 7
Então, o que resta para a Série 7 do Apple Watch deste ano? De acordo com as fontes da Bloomberg, a 7ª geração terá um processador mais rápido e uma melhor conectividade sem fio. A tela estará mais próxima do painel frontal graças a uma nova tecnologia de laminação, que geralmente beneficia o contraste e a legibilidade da tela sob o sol. Também não deve ser surpresa se o UWB for incluído no aparelho.
Além disso, a agência informa que, juntamente com a Série 7, será apresentado um novo Apple Watch SE, bem como uma versão mais robusta para atletas. Estamos esperando os smartwatches de próxima geração para a apresentação de setembro, na qual a Apple tradicionalmente apresenta sua atualização anual do iPhone.
Fonte: Bloomberg