Aplicativo "Encontre Meu Dispositivo" ganha recursos que melhoram sua precisão
Existem vários aplicativos na Google Play Store que ajudam você a encontrar seu smartphone em caso perda ou roubo. Dentre os disponíveis, um que é bastante usado é o “Encontre Meu Dispositivo” do Google, que ganhou novos recursos depois da última atualização recebida esta semana.
Um dos recursos tem como característica ajudar o usuário a encontrar seu smartphone quando foi perdido em algum estabelecimento como shopping, lojas e restaurantes. Agora, o aplicativo passou a ser compatível com mapas internos, facilitando a busca pelo dispositivo que foi perdido em ambientes com muitas pessoas.
Na verdade, o recurso já estava disponível dentro do Google Maps, entretanto sua precisão era ruim a ponto de causar irritação ao usuário. Agora, com essa nova atualização, as coisas mudaram, sendo possível encontrar de forma precisa e sem complicações o smartphone que você esqueceu na prateleira de alguma loja, por exemplo.
A outra novidade fica por conta do aplicativo “Encontre Meu Dispositivo” agora permitir a criação de perfis profissionais, possibilitando assim a empresas gerirem os smartphones cedidos a funcionários para fins profissionais. Sendo assim, é possível que a empresa localize o dispositivo se algum de seus funcionários perdê-lo.
Via The Verge
Eu usei pra rastrear uma pessoa... Essa pessoa ficou uns 5 minutos em tal lugar com uma precisão grande ... e é perto da casa dessa pessoa daí falei pra ela e ela disse que não tava , em quem eu devo confiar, na tecnologia ou na pessoa?
Eu uso o Cerberus há anos e não troco por nada.
Muito bacana esse aplicativo.
O engraçado é que o Google Play Services já traz o recurso "Encontre o meu dispositivo" sem a necessidade de ter que baixar o app "Encontre o meu dispositivo" na Play Store.
Acho que essa redundância é algo que a Google já deveria ter se atentado e corrigido há tempos.
Não há redundância, é apenas mais um caminho até o app.
Mas é estranho o app na Play Store não reconhecer que o mesmo já está no aparelho, graças ao Play Services.
Ele pede pra baixar como se não estivesse no aparelho.
O correto seria a Google ou remover o recurso do Play Services, ou remover o app da Play Store.
Porque manter os dois me parece um tanto burrice.