Adobe: Não haverá suporte Flash para Jelly Bean
Não demorou muito para a versão Android Jelly Bean fazer sucesso entre o público, em menos de 24 horas após o seu anúncio oficial, vários builds apareceram para o Jelly Bean no XDA e na Rootzwiki para o Nexus Galaxy. O que também não levou muito tempo foi uma declaração oficial da Adobe sobre o suporte Flash para o Jelly Bean, a empresa confirmou oficialmente que o Jelly Bean não receberá suporte a Flash oficial e que o Flash será retirado da Google Play Store em 15 de agosto.
O movimento para retirá-lo do mercado é inteiramente devido à decisão da Adobe de adotar o HTML5 para plataformas móveis, que foi anunciada no ano passado. O que incomoda um pouco é que os dispositivos Ice Cream Sandwich que suportam o Flash podem ficar instáveis, com problemas de compatibilidade após receber a atualização para o Jelly Bean.
A Adobe emitiu a seguinte declaração:
“A partir de 15 de agosto passaremos a usar as definições de configuração na loja Google Play para limitar o acesso às atualizações do Flash Player apenas aos dispositivos que já o suportam...
Se um dispositivo é atualizado a partir do Android 4.0 para o Android 4.1, a versão atual do Flash Player pode apresentar um comportamento imprevisível, já que não é certificada para uso com Android 4.1. Futuras atualizações para o Flash Player não funcionarão. Recomendamos desinstalar o Flash Player em dispositivos que tenham sido atualizados para o Android 4.1."
Adeus Flash. Bem-vindo HTML5.
Imagem: TalkAndroid
Fonte: Slashgear
Que "bola fora" dá Adobe, aliás sinto saudades dá Macromedia.