Novero Solana - Android Gingerbread e Windows em um dispositivo
"Foi o tablet mais interessante que vimos em Barcelona...". Foi isso que afirmou o Engadget depois de ter tido o Novero Solana em mãos. Sendo o Engadget, trata-se de opinião que deve ser ao menos levada em consideração. Mas que tanto tem esse tablet a ponto de ser o dispositivo mais interessante de uma feira com tantos aparelhos feitos por gigantes, como a Samsung ou a Sony? Na verdade, o Novero Solana é desses dispositivos híbridos que deverão se tornar mais frequentes em futuro muito próximo. No seu caso, trata-se de um tablet-laptop com um processador Intel que o faz ficar ainda mais poderoso. Em termos de design, esse híbrido não tem nada de espetacular. Porém, a falta de design é compensada simplesmente com o fato de que nele se podem rodar tanto o Android Gingerbread, quanto o Windows 7.
O Android Jelly Bean representa a resposta da Google ao Windows 8, da Microsoft. Os tablets com Windows 8 oferecem uma vantagem que nenhum tablet Android ou qualquer iPad podem oferecer: a possibilidade de substituir completamente um laptop. Há rumores de que o Jelly Bean trará uma opção de boot duplo. Ou seja, o usuário poderá tanto ter o Android, quanto o Windows 8 em seu tablet Android. Há como negar, portanto, que o Novero Solana é o futuro do Android, já que roda o Gingerbread e o Windows 7?
Especificações Técnicas do Novero Solana
- Tela de 9,7" (1024x768) 4:3
- Peso: 1,3 Kg
- 2 portas USB 2.0, conector HDMI, leitor microSD, entrada para cartões SIM e microfones/fones de ouvido e webcam de 3 MP.
- Processador Intel Atom N2600 de 1.6 GHz, gráficos Intel GMA 3600 IGP, 2 GB de RAM, Bluetooth 2.1 e armazenamento de 32 GB a 128 GB
- Boot dual com Windows 7 e Android Gingerbread
O preço do Novero Solana deverá ficar entre 500 e 600 euros e o aparelho deverá estar à venda a partir do segundo trimestre desse ano.
Fonte: Engadget
Legal.
Sérgio, com o tempo, se os híbridos vingarem, sem dúvida haverá alguns com melhores especificações.
Abraço, M.
eu quero um deste