Best Buy entra para o time e para de vender Huawei no Estados Unidos
A Best Buy cedeu à pressão governamental e decidiu não vender mais dispositivos Huawei nos Estados Unidos. Por enquanto, a decisão é de não abastecer mais os estoques com o Mate 10 Pro mas, nas próximas semanas, a empresa deve parar de comercializar todos os aparelhos da marca chinesa.
A Best Buy era uma das empresas que ainda aguentava a pressão e vendia o Mate 10 Pro. Em Janeiro, AT&T e Verizon quebraram o acordo com a Huawei, e nem incluíram em seus catálogos a linha Mate 10.
O medo do governo americano é de que os aparelhos da Huawei contenham uma linha direta para servidores do governo chinês. As preocupações dizem respeito à privacidade, espionagem e intenções maliciosas. Esse tipo de pressão governamental acontece com frequência em relação a empresas chinesas que tentam entrar no território norte-americano e aumentou com a entrada de Donald Trump.
A preocupação está contaminando também o país vizinho, o Canadá. Três ex-chefes de segurança canadenses estão alertando a administração de Trudeau para que corte os laços com a Huawei.
Se o objetivo da chinesa é ser a maior fabricante de smartphones do mundo, parece que o governo norte-americano será um impeditivo. Sem um mercado tão grande quanto o estadunidense, fica difícil para a Huawei ultrapassar as gigantes Samsung e Apple em vendas.
Por enquanto, ainda é possível comprar produtos da Huawei em algumas varejistas nos EUA. Amazon, Microsoft Stores, Newegg e B&H Photo Video ainda comercializam os dispositivos da marca.
Além disso, Gal Gadot, atriz que interpreta a Mulher Maravilha, está desempenhando um papel ativo nas ações de marketing da Huawei nos Estados Unidos.
Mas deixamos aqui um recado: hey, Huawei, por que você não vem para o Brasil?
Fonte: Phone Arena
Só um migué do Trump para justificar o protecionismo. Se os chineses fossem grandes players automotivos, diria que os carros sequestrariam os motoristas.
A Microsoft tá vendendo Androids agora? Porque das lojas citadas tem o nome da loja da Microsoft chamada Microsoft Store!
É difícil saber se os aparelhos têm algo para espionar ou se o Trump está só querendo proteger mercado, ainda mais agora que ele anunciou que vai sobretaxar as importações chinesas.
Fiquei muito interessado no Mate 10 pro, o dispositivo é sensacional, tem configuração espetacular.
Se isso acontecer realmente, quem agradece é a Apple e a Samsung!
Porém é algo ruim, pois só vai fazer crescer mais o monopólio das duas!
Logo o Trump inventa algo contra a Samsung.
Não duvido nada capitão!
Não duvido nada brother Deivis! O Trump vai fazer alguma armação para a Samsung!
Huawei é uma das maiores chineses... muito bons aparelhos... enfim esse lance de espionagem aí envolve muita coisa
É a maior na China brother Vran!
Pois é cara
depois da Huawei o NeoVision dos Nubia são os melhores... o foco de camera do Z17S é incrivel
Huawei vai atropelar o iPhone nos EUA... depois que começarem a usar o bicho la, o boca a boca vai crescer rapido...
se lançarem o Huawei P20 la então...
Mas com a proibição de vender por lá vai prejudicar isso!
Tem que vender no Brasil , ja passou da hora de chegar novas empresas aki, nao que a huawei n esteja mas falo no ramo de smarts , basicamente aki só tem apple e samsung pq o resto é baixa qualidade principalmente LG
A Huawei possui representividade no Brasil, mas os produtos e serviços oferecidos por aqui são mais direcionados ao mercado corporativo. Mas, quem sabe.
Não custa sonhar!
Falar que o resto é baixa qualidade é pesado heim! A Sony e a Motorola possuem ótimos tops de linha, a Samsung tem seus problemas mas o S8 e S8+ estão muito bons. A LG infelizmente vai de mal a pior, aí sim, você pode ter razão!
Seria muito bom se a Huawei viesse ao Brasil e colocasse a sua linha mobile aqui, certamente iria fazer sucesso, pois muitos conhecem a empresa e sabem da sua qualidade, iria concorrer com a Samsung e Lenovo. Teríamos ao menos um grande concorrente e a altura, principalmente, se tivesse uma estratégia inteligente de preços e fidelização.
Se eu fosse o CEO da empresa, já teria desembarcado no Brasil, pois tem um povo altamente consumista que não pode ser desprezado.
Sei lá não boto fé que venha brother Guerra!