Apple explica porque não levará o iMessage para Android. Mas isso importa?
Durante a última edição do WWDC, a conferência de desenvolvedores da Apple, uma das expectativas era de que a empresa apresentasse uma versão do iMessage, seu messenger proprietário, para os dispositivos Android. No entanto, ao final da apresentação o fato sequer foi mencionado. E, logo depois, a “Maçã” explicou os motivos.
Segundo o jornalista Walt Mossberg, editor executivo do site The Verge e que cobre a Apple de longa data, o iMessage não chegará a outros sistema operacionais, pelo menos a médio prazo. De acordo com a empresa, o comunicador tem quase 1 bilhão de usuários se forem considerados os iPhones, iPads e computadores da marca.
Com isso, a companhia considera que já conta com uma base de testes grande o suficiente para testar novos recursos e não precisaria de outras plataformas.
Além disso, a Apple também enxerga a questão de exclusividade do iMessage como algo benéfico e que sua experiência de utilização pode ser um fator importante tanto para reter usuários, quanto para atrair novos.
Mas isso importa para os usuários Android?
Na prática, pouca coisa. Além de serem adeptos de comunicadores muito mais estabelecidos, como o WhatsApp e Telegram, o Google apresentou recentemente o Allo, que chega para substituir o Hangouts e já se mostrou bastante interessante, principalmente por trazer recursos de Inteligência Artificial bem legais, coisa que o iMessage ainda está desenvolvendo.
O Allo é um messenger baseado no seu número de telefone, devidamente integrado ao Google Assistant e que usa muito bem – pelo menos na demonstração – o recurso de chatbots. Durante a conversa com seu interlocutor, o usuário pode personalizar o tamanho do texto e dos stickers, fazer anotações em cima das fotos enviadas e usar um modo Incognito, totalmente encriptado, para o envio de mensagens privadas.
Mas o grande barato do app é a sua integração com o Google Assistant. Com uma tecnologia de aprendizado, o assistente sugere respostas automáticas ao usuário. Por exemplo, se o seu interlocutor enviar uma foto de um filhote, o sistema envia a você respostas automáticas, como “Oh que gracinha”.
Além disso, a integração com o Assistant, permite que ele faça, por exemplo, sugestões de restaurantes, se você está combinando um jantar com seu amigo por meio do Allo. Ele também pode fazer as reservas e agendar o horário. Para completar, você pode “conversar” com o assistente, usando a keyword @Google, e pode fazer perguntas diversas, como se estivesse no Google Now.
Acho um sarro q ainda falam de telegram na enquete, ngm usa isso aí pode ser melhor tudo mais se ngm usa não tem utilidade, quem usa isso aí é quem entende pouquinho de tecnologia, que não é caso da maioria, os esquemas que vc consegue na noite ou em algum lugar usa isso aí? Hahaha só pra rir mesmo, não adianta... povo usa whatsapp o resto vc conversa com ngm
google poderia corta os apps dela pra ios ia ser legal ver a galera do ios se ferrando n tendo youtube igual windows phone.........a fatia de mercado concerteza ia cair......
ia ser muito foda kkkkkkkk
Eu poderia testar sim, quanto mais concorrência melhor.
Se ela disponibiliza não iria usar mesmo, já basta o Telegram e WhatsApp, não tenho espaço pra outro messenger, incluindo os novos da Google.
Pra ser sincero, nem os PRÓPRIOS usuários de iPhone usam essa bagaça. Somente quando o Whats cai e olhe lá. Apple não tem de se gabar e nada. É apenas um app de mensagens inútil que só serve em um aparelho da mesma marca.
Olha.. vou dizer como a giria moderna, "NEM SOFRO" em questão de msg ainda faço a moda antiga o uso diario de sms e no minimo envio umas 40 a 50, quando mar ta pra peixe envio umas 100.
acho que todo mundo já prévia esse tipo de discurso como resposta pela Apple, não foi nenhuma surpresa, mas como já foi dito ai na matéria, é de pouca importância pra não dizer que é de importância quase nenhuma
Pouco importa.
Pelo amor de Deus! Chega de tanto app de mensagens instantâneas... mau conseguimos dar conta do whatsapp o dia inteiro buzinando em nossas cabeças... agora, mais apps... ainda mais vindo da Apple... Deus me livre!!!
Eu uso o Telegram e estou muito satisfeito.
Não vai fazer falta obrigado
Com wathsapp e telegram tô nem aí para imessenger
Eu prefiro esperar pelo Allo. Ela me parece bastante promissor com o sistema de "respostas inteligentes". Estou ancioso por ele e espero que ele caia no gosto dos brasileiros.
Telegram é o melhor de todos!!!
.
num mundo com whatassp e telegram como apps universais, quem precisa de IMessenger?
Concordo plenamente
Já existe um app pra Android que faz vc receber as mensagens do iMessage e mandar tb. Só que é um app um pouco feio, Material Design simples e não é cheio de funções. Chama Pie alguma coisa.
O iMenssenger já foi um diferencial, por permitir a comunicação entre os aparelhos sem custo, mas depois do WhatsApp..... Não precisar nem comentar, é zuera, é grupo que rola treta, é nude, é relacionamento acabando e tá todo mundo feliz uehueheue